1 mês (Parte 1)

Ciao amico!

Gente do céu, já se passaram 30 dias. O tempo está voando, preciso aproveitar todos os dias!

Bom, primeiro desculpa por não ter parado e contado a minha história por aqui, tem sido muito corrido. Meu tempo é bem escasso! Mas, prometo que sempre estaremos juntos, inclusive nas outras redes sociais será mais fácil de você me acompanhar mais de perto. Então, segue lá! (snap, instagram, facebook).

Mas, e você? Como está? Se você ainda não tem meu número novo, não precisa ficar desesperado. É só me pedir! Vamos ao que nos interessa né?!

Nesse primeiro mês, e aproveita para ver o vídeo você vai poder conhecer um pouco mais da Itália. Como disso, nesse mês que passou voando tem sido recheado de novidades, alguns “micos”, acertos e erros. Confesso que nas primeiras semanas eu quis voltar para o Brasil, é difícil não conseguir se comunicar às vezes, não ter tantos amigos sempre por perto, além da saudade de casa. Me arrependi, mas me arrepende de ter me arrependido. Tem me feito crescer tanto, emocionalmente, profissionalmente e como pessoas.

Eu não vou falar muito do meu trabalho e nem do VA (Villa Aurora), nesse post, porque será no próximo que vamos conversar sobre isso. Beleza? Então, se você tá afim de ser voluntário, estudar aqui ou apenas conhecer a cidade e quer um preço “baratinho”, já se prepara para o próximo post do blog.

O idioma, cara é lindo o italiano. As pessoas daqui tem me ajudado muito, falo errado e eles me corrigem, em meu local de trabalho sou proibido de falar português, na mesa na hora das refeições sempre tenho um amigo que está lá para me ensinar as pronúncias e verbos difíceis como o português. O Miquele, é um senhor super gente boa por aqui, sempre que podemos ele me ensina italiano antes das refeições. A Diana, é uma romena que tem me ensinado e muito, ela é querida (até demais, se é que me entende).

E parece que tenho cara de italiano, só pode (cara de gringo e rico). O meu nome é de origem italiana <3. Bom, toda vez que eu vou na rua, no centro ou no mercado tem alguma pessoa só me esperando para falar comigo, porque toda vez alguém fala comigo pedindo alguma informação, ou algo do tipo. Inclusive, uma senhora me elogiou por falar “italiano” tão bem HAHAH sabe de nada a moça. Enfim, estou querendo aprender rápido para partir para o inglês (sói falta o dinheiro, se você quiser me ajudar a pagar, fica a dica).

A cultura adventista é bem diferente, mas meu blog não é pra falar sobre tipos de religiões ou de como são os “crentes” por aqui. Nem vamos comentar sobre as diferenças. Não faz diferença, é uma cultura diferente. Beleza?

A  comida sim, gente do céu! Engordei 2 quilos 😀 (100or do céu). Amém? Eu só volto se tiver engordado um pouco, quando tiver barba e um pouco maromba, aposta comigo? A alimentação praticamente é pão, pizza, macarrão e verduras. O café da manhã tem “nutella”, no almoço sempre tem uma fatia e pão, e a janta é a mais especial para os italianos.

Nessas duas últimas semanas, fui picado pro algum bicho  (acho que uma aranha), alguns acidentes de cortes na cozinha, e por aí vai. Mas, não se preocupe que está indo tudo bem.

Eu já te disse que sempre me pergunto porque Deus tem me enviado para cá. Ele tem respondido sempre. Desta vez, vou ajudar alguns pastores a usarem a mídias sociais como usar ferramentas de emitir boas mensagens, pretendo também depois de aprender o italiano ajudar a universidade com a comunicação .Vamos ver no que será!

Bom, amigo (a)! É isso, tenho tantas novidades pra te contar, mas seria chato escrever muito. Então, no outro post vamos conversar um pouco mais sobre o meu trabalho. Aproveita esse post pra conhecer a cidade, e quem sabe você não vem me visitar. HAHAH te espero!

Se cuida, saudades de arroz, feijão e ovo.

Beijo.

 

Deixe um comentário

