Desça do ônibus e apenas vá

Você já pegou o ônibus errado?

Muitas vezes acontece isso com nossas vidas, então parece que ela está indo para um lado que não queremos. Quando errou o ônibus, o que você fez?

Bom, eu acredito que você desceu do ônibus, para poder seguir em outra direção. Mas, nesse caminho de acertar e errar “caminhos” da vida, somos sujeitos a tudo.

Mas hoje quero falar da SAUDADE (clica na sdd e veja o vídeo), porque fazem dois meses que eu estou aqui na Itália como voluntário, e antes de te escrever esse texto para você, ele serviu tanto para mim quanto servirá para você. Sim, foi feito com lágrimas.

Então, não se preocupe com a saudade, ela estará sempre com você. Mas, todos sobreviverão sem você. A mala ela vai chegar no destino final junto com você. Mas, carregue apenas o essencial.

As coisas mais importantes você não conseguirá levar com você.

Não saber falar outro idioma, não será um motivo para que você não chegue em algum lugar. Já dizia aquele velho ditado “quem tem boca vai à Roma”, use o Google tradutor e vai dar tudo certo.

Quando o nó na garganta chegar enquanto estiver numa ligação com a família, amigos ou seu “crush”, apenas respire e tome água, logo passa.

Você fará novas amizades e encontrará novos ombros para chorar. Vai sentir uma falta enorme de abraçar tudo e todos, somente o brasileiros conseguem abraçar tão bem.

No caso em sentir saudade da comida de casa, relaxa pois você irá experimentar muita coisa nova. Então, aprenda a viver com todas as novidades alimentares.  Se chegar no supermercado e não encontrar havaianas, leva outro chinelo mesmo que vai ser quase a mesma coisa.

 

Eu te peço para que não viva sua vida dentro do ônibus errado. Se for pra sentir saudade, que você faça ela valer a pena. Não existem saudades iguais, a sua é a sua saudade. 

 

Apenas vá. Apenas siga. Apenas sonhe. Apenas voe. Apenas chegue lá onde você quer chegar.

Logo, você vai ver que as mudanças irão te fazer crescer, que a saudade te fará forte e a distância será um detalhe.

Vai notar que você irá precisar de muito menos do que imagina e vai precisar de muito mais do que imaginou.

Seja forte, desça do ônibus e apenas vá!

Anúncios

5 comentários em “Desça do ônibus e apenas vá

  1. Que doara Bruno…. texto feito pra mim que estou aqui de boas longe de tudo e todos, você tem se tornado um amigão, Parabéns pelo texto! Abração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s