Pode ser seis?

Eu me recordo como se fosse ontem, quando minha mãe dizia “se você tirar nota vermelha  na escola, tu vai levar uma surra (essa palavra deve ser da região norte, quer dizer uma lição da vida com dores).” Minha querida mãe, sempre me ensinou que eu deveria tirar acima de 6, mesmo que a média fosse 5. Se possível eu deveria tirar no mínimo 9,5 e máximo 10. HAHAH fácil?!

Não sei se era fácil ou difícil, mas era minha obrigação. Até que um dia, não tão azul e cheio de nuvens como hoje aqui na Itália eu tirei uma nota ruim, uma nota vermelha no meu Boletim escolar, era um 4,5 na temida matemática da vida. Eu tinha ido muito mal na matéria, era meu primeiro ano do ensino médio. Lembro-me que voltei pra casa a pé, chorando da escola até uma rua próxima perto da minha casa. Não poderia falar para a minha mãe, pois a surra prometida seria naquele dia. Então, fiz um “business” com a professora, na verdade ela me viu chorando. E expliquei a história pra ela, então entramos num acordo, que era o seguinte eu DEVERIA TIRAR o dobro da nota no segundo bimestre, e assim ela iria replicar a nota no primeiro. Logo, não teria nota vermelha no boletim. Um alívio, minha mãe nunca saberia disso e estaria livre das dores do cinto. Estudei feito um louco a matemática, se você se recorda ou estuda ainda deve saber que a matemática do primeiro ano, do primeiro bimestre é a coisa mais fácil do mundo. Não pra mim, odeio números na matemática. No final das contas dessa história, tirei 8,5! SUCESSO DEUS, OBRIGADO!

Enganado eu, teve reunião de pais. Minha professora linda e querida contou toda história para minha linda mãe. Essa professora não é de Jesus, e o nosso acordo? Menino, quando eu cheguei em casa nesse dia com minha mãe, eu só queria ter o poder daquele carinha do X-MEN, SUMIR pra bem longe!

Às vezes, tiramos 6 na disciplina da vida por escolhas nossas mesmo. Isso é inadmissível, nossos sonhos não podem ser menos que 6, nossas responsabilidades não podem ser menos que acima da média, os fracassos e erros também devem estar longe do que a média faz.

Se você sonha alto, errará alto.

Em tudo o que você fizer receba 10, 11, 12, 1000 mas nunca abaixo da média. Você deve ser sempre o melhor no que faz e ninguém mais pode tirar essa sua capacidade de brilhar, de sonhar, de errar, de cair, de acertar do seu jeito, mas longe do seis. Combinado?

Não tive o poder para sumir naquele dia na minha casa, minha mãe me deu uma surra por ter escondido e por ter tirado a nota ruim. Mas, eu aprendi e estou aqui contando pra vocês, nunca mais tiro nota ruim nas coisas da vida.

Portanto, não pode ser seis!

Deixe um comentário

