Seja um viciado

Eu sempre gostei de aprender coisas novas. Mas, quando o assunto era um outro idioma, a preguiça sempre falava mais forte. Por fim, agora tenho que aprender dois idiomas. Impossível? Claro que não, só é um processo mais demorado.

Quando eu era pequeno, todas as manhãs minha mãe pedia para comprar leite numa padaria próxima a nossa casa. Eu penso que eu tinha uns 4 ou 5 anos de idade , o maior desafio era quando ela pedia para comprar dois litros. IMPOSSÍVEL uma criança carregar dois litros sem derramar nada de leite  no caminho, isso acontecia todas as vezes, eu chegava em casa somente com um litro de leite. Era muito pesado e não sou forte. Até hoje!

Na minha época eles colocavam o leite dentro do recipiente que você levasse, não tinha aqueles “saquinhos” maravilhosos que facilitariam a vida de uma pobre criança. Pois bem, depois de ouvir várias broncas com minha mãe, tivemos uma conversa séria. Precisávamos de um recipiente que pudéssemos fechá-lo. A missão era minha, de encontrar no 1,99 algo que coubesse dois litros de leite e com tampa.

Aprender nem sempre é fácil, você vai derramar muito leite no caminho da vida. Mas, você precisa aprender que aprender com erros, falhas, dias de lutas, glórias e seja lá o que for te fará um “viciado” em aprender com tudo. Se for preciso você terá que encontrar em seu recipiente (sua mente) alguma forma de aprender com tudo. Nesse caso, do idioma ouse todos os dias em falar errado, em escrever errado, eu tenho certeza que a cada dia que passar seu idioma novo estará menos ruim.

Bom, alguns links para você começar a sua jornada de ser um viciado em aprender idiomas (quem quer aprender inglês, é só clicar nos links). Eu tenho usado esses e muito mais para melhorar o meu inglês. Portanto, não só siga essa dica de aprender um outro idioma, aprenda com tudo nessa vida:

Mário Vergara: Um youtuber sensacional que ajuda a aprender inglês

Cambridge English: Uma universidade poderosa

Chu Chu TV: Um canal para crianças (em inglês)

 

Foi aprendendo com tudo que comemorei esse meu terceiro mês aqui na Itália,espero que você tenha aprendido algo também. Comente, curta, compartilhe e aprenda!

Abraço,

Deixe um comentário

